A mídia indoor, ou em português mídia interna, vem se popularizando com o passar dos anos por ser comprovadamente mais eficaz na hora de prender e chamar a atenção das pessoas.
Mídia indoor é todo tipo de propaganda ou divulgação feita em locais fechados ou de espera, como filas, elevadores, lojas, estabelecimentos e recepções, sendo de forma digital ou impressa. Esse tipo de mídia permite a ativação indoor, que é toda ação de marca que a coloque em contato direto com o consumidor, possibilitando o anunciante se aproximar do público-alvo, com propagandas e divulgações melhor direcionadas.
A mídia Indoor se apresenta ser mais eficaz na hora de chamar e reter a atenção do consumidor, devido ao fato de menor concorrência com demais publicidades dividindo o espaço.
Com o barateamento de monitores e televisores, se tornou mais acessível para as marcas o uso da mídia indoor atrelada ao Digital Signage, com campanhas e divulgação já pensadas e feitas para o meio digital, facilitando a distribuição da mesma propaganda em diversas plataformas.
A Mídia Indoor Digital pode ter formatos e conteúdos diversos, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente e de seu público-alvo.
Podendo ser feita por meio de monitores e televisores.
Tipos de Mídia Indoor Digital:
Conteúdo informativo
Diversas lojas podem dividir o mesmo monitor para distribuição de diferentes produtos e serviços, tendo uma maior variedade de conteúdos sem a necessidade de cada loja ter um monitor individual. Além de ser um serviço funcional, atua como uma forma de atração e fidelização de público.
Entretenimento
Recepções, Filas e Salas de Atendimento são ótimos locais para se ter um canal de entretenimento, que consiga atrelar informações de interesse geral, como previsão do tempo e dicas de saúde, com serviços e produtos da própria empresa ou de terceiros.
Programação institucional
É muito útil para empresas de médio e grande porte que necessitam de canais variados para se comunicar com todos os seus colaboradores e fornecedores, apresentando a história da empresa, serviços, e ideais da marca.
O QUE É DIGITAL SIGNAGE
Digital Signage, em portugues Sinalização Digital, é um sistema de comunicação para orientar, divulgar ou entreter as pessoas, por meio de monitores, televisores e painéis eletrônicos colocados em locais estratégicos.
Com a Sinalização Digital é possível exibir os mais variados conteúdos, como textos, vídeos, imagens, músicas e sons. Intercalando as informações publicitárias com entretenimento e informação, tornando o conteúdo mais variado e atrativo.
O Digital Signage se torna uma ferramenta eficaz na publicidade, por permitir conteúdos mais interessantes e voltados para um determinado público, permitindo uma aproximação e identificação por parte do consumidor. Além de possibilitar uma maneira mais fácil e rápida de trocar os conteúdos, por meio de softwares de gerenciamento.
O Digital Signage pode ser usada para vários objetivos, alguns deles são:
- TV Corporativa – utilizado em ambientes corporativos, divulgando informação através de monitores em zonas de recepção e cantinas.
- Informativos Monitores informativos de horários de ônibus e sinalização de locais.
- Publicidade Local – Monitores utilizados em lojas para promoção de produtos da própria loja.
- Publicidade Partilhada – Utilizados por empresas de publicidade em espaços de comum acesso para divulgação de serviços externos.
- Melhorar a experiência do cliente – Utilizados em salas de espera para reduzir a percepção do tempo com conteúdos informativos ou de entretenimento.
- Influenciar o comportamento dos clientes – Melhorar o fluxo interno no local, indicando locais de atendimento e setores.
- Promoção da marca – utilizados para apresentar os serviços da empresa, história da empresa e informação sobre novos produtos.